PEGA VISÃO BAHIA

Seu Portal de Noticias

DESCASO PÚBLICO: Ônibus quebra e universitários de Camaçari ficam no meio do nada

3 min read
Foto: Estudante universitária

Por mais que seja cobrado aos governantes da cidade de Camaçari, tanto ao prefeito quanto aos vereadores do município, os universitários da cidade que dependem do transporte público e universitários para ter acesso a faculdades tanto na propria cidade quanto na capital baiana, ainda sofrem com o descaso.

Na noite desta terça-feira (19), estudantes que voltavam para casa em um ônibus do transporte público do município, ao qual fazia linha para a UNEB-CAMAÇARI foram abandonados no meio do nada, após o veículo quebrar. Segundo os estudantes que vinham os mesmos sofrem frequentemente com a situação, e que por diversas vezes os ônibus quase que todos os dias quebram.

VEJAM O DESABAFO DE UMA ESTUDANTE APÓS PASSAR PELO CONSTRANGIMENTO

Ao prefeito de Camaçari e classe política.

“Quando vocês vão perceber que Camaçari é uma grande cidade, com grandes demandas e há muito tempo deixou de ser um “interiorsinho”????

Quando vocês verão Camaçari como parte da região metropolitana e consequentemente uma cidade com necessidades complexas inerente às metrópoles????

Já passou da hora do sistema de transporte público de Camaçari ser profissional e qualificado.

A prestação de serviço feita pela cooperativa COOASTAC é totalmente amadora, primitiva e desqualificada.

Peça os horários fixo-regular de cada linha e não terá, porque simplesmente não existe. O que existe são ônibus que rodam na cidade, sem nenhum compromisso com a população. Somente em função de ser a fonte de renda do proprietário do ônibus.

Os estudantes da UNEB-CAMAÇARI, localizada no bairro do Santo Antônio, têm sofrido diariamente com absurdos do tipo: serem abandonados no campus sem transporte para chegar ou sair da universidade, sofrer múltiplas tarifação pois o sistema de integração é um grande golpe para lesar o passageiro, não saber (porque simplesmente não existe) os horários da referida linha, dentre tantos outros muitos problemas que o estudante e moradores desse bairro enfrentam diariamente.

Peço ao órgão competente pelo transporte público municipal que abram apuração a fim de melhorar razoavelmente o serviço.

Se existe “LIGEIRINHO” é justamente por causa da precariedade do serviço que vocês prestam, porque demanda tem. A prova é a própria existência do “ligeirinho”.
Sabe por que a população nunca irá a favor de vocês permissionários da Cooastac???? Porque vocês são pirrascentos, desqualificados não não profissionais.
Propositadamente andam em baixíssima velocidade (a baixo da mínima permitida) para dar tempo de encher os pontos de gente, são grosseiros com o passageiro, não têm o mínimo de profissionalismo e compromisso para cumprir os horários das linhas.

A vocês que compõem a administração pública e também o poder legislativo convido-os a saírem dos vossos gabinetes refrigerados e venham apurar a denúncia que está posta.

O serviço de transporte público é um dos mais importantes e necessário dentro de um município para que vocês sejam tão negligentes e omissos com tamanho amadorismo e improviso que é a prestação feita pela COOASTAC.

Vejam Camaçari como ela é: segunda maior cidade da região metropolitana, com suas peculiaridades e demandas como tal. E lembrem-se também que o desenvolvimento e geração de trabalho e renda está intimamente ligado ao transporte público, logo, não adianta desejar o progresso se não cuidam do básico que viabilize isso.
Daremos a resposta à administrações municipais pífias e que só se preocupam com propaganda nas urnas. Acordamos.
Aguardem!

Uma cidade como Camaçari não merece uma situação dessa.
Camaçari é muita maior que o amadorismo da Cooastac.
Elinaldo Araújo, Prefeitura de Camaçari
Estamos cansados com tamanha falta de respeito.

SomosEstudantesQueremosRespeito!

Pega Visão

Finalizou a jovem revoltada, e com razão!