PEGA VISÃO BAHIA

Seu Portal de Noticias

Internauta desabafa e fala sobre descaso do HGC em Camaçari

2 min read

Foto: Reprodução 

Em contato com a redação do Pega visão, uma leitora desabafou sobre o descaso em que se encontra o HGC- Hospital Geral de Camaçari, a mesma que preferiu não se identificar, contou que levou sua mãe de 65 anos, que sofre de diabete, após a mesma passar mal, e ao chegar na unidade não conseguiu atendimento, porque ao chegar na sala de triagem, o equipamento que afere a pressão não estava funcionando.  

“Hoje estive com minha mãe emergência chegando lá, ela foi para a sala de triagem, um absurdo o medidor de pressão do hospital não estava funcionando, gente aonde vamos parar com essa falta de respeito com as pessoas. uma vergonha a saúde da nossa cidade.  minha mãe com 65 anos e diabética.” desabafou   

A mesma ainda contou que sua mãe precisou ficar sentada em uma cadeira por falta de maca. 

 “Minha mãe chegou com a pressão alta, e ficou em uma cadeira porque no hospital não tem maca suficiente, isso é uma vergonha, uma cidade tão rica como Camaçari está uma vergonha” finalizou seu desabafo.  

Nos últimos anos, quem precisa do atendimento no HGC- Hospital Geral de Camaçari, vem sofrendo com algumas deficiências, que acaba acarretando na insatisfação da população, onde o atendimento vem deixando a desejar, por conta da superlotação na unidade devido a fechamentos de UPAS no município, como a exemplo da UPA- Nova Aliança, que recentemente foi fechada pela prefeitura, para que fosse construída uma Unidade Pediátrica.  

Com Superlotação na única opção para os munícipes, a UPA do Gravata. a população que precisa de atendimento emergencial, então corre rapidamente para o HGC, onde acaba sobrecarregando a unidade, que infelizmente por diversas vezes, acaba gerando falhas no atendimento, por conta de falta de equipamentos básicos, e até mesmo, aparelho de extrema importância.  

Por outro lado, é visível a falta de manutenção na unidade, por parte do governo estadual. A anos, que o Hospital não passa por uma intervenção para melhoria no atendimento. Em 2010 a unidade passou por uma reforma, onde o atendimento foi normalizado, e melhorou bastante a vida das pessoas que necessitaram do atendimento na aquela época. Hoje após oito anos, o hospital está totalmente precisando de atenção dos governantes deste município, tanto o municipal quanto o estadual. Os gestores precisam sentar e dialogar, criar projetos, e coloca-los em pratica o mais rápido possível.  

Hospital Geral de Camaçari ganha nova Emergencia em 2010