PEGA VISÃO BAHIA

Seu Portal de Noticias

População reclama do transporte público e das mudanças que começa a valer em novembro

2 min read

A população continua reclamando da ineficiência do serviço do transporte coletivo em Camaçari. A informação é de moradores e utilizantes do transporte do município.

Visitando pontos de ônibus e coletivos da cidade, no intuito de conhecer mais um pouco da realidade a que a população vem enfrentado, ouvimos alguns usuários.

De acordo com dona Carla Alcântara, moradora do Jardim Limoeiro, a situação é crítica e precisa de atenção do poder público.

“A população tem convivido há anos com linhas em horários reduzidos, com veículos sucateados e sem condições de oferecer qualquer conforto ao usuário, eu todo dia sofro com o transporte do meu bairro moro no Jardim Limoeiro e o transporte é caótico. as vezes sou obrigada a pegar o Ligeirinho para que não chegue atrasado no trabalho “.

Pessoas nos relataram que chegam a esperar mais de 1h30 nos pontos de ônibus, horário esse que não condiz com a nova norma de integração que será aplicada em novembro no município, onde o TIR será instinto passando a ser feito, qualquer ponto de ônibus. o problema é que a tolerância para pegar um transporte gratuito sem precisar pagar uma nova passagens é de 40min. ou seja o transporte que passar deste horário estipulado o usuário não poderá embarcar de forma alguma.

Outra coisa que está indignando os usuários do transporte público, é que com essa modificação todos serão obrigados a utilizarem o CAMAÇARI CARD, pois sem ele, não será possível fazer a integração.

A insatisfação é muito grande ao que diz respeito aos ônibus. atrasos, e a precariedade com o serviço que vem sendo executado há anos no município.

A população pede urgentemente que a STT responsável por toda essa modificação, tanto no trânsito ou no transporte público do município reveja todas as questões.

A população que depende do transporte público, merece atenção, e precisam serem ouvidas. Para isso é preciso de uma audiência pública, na câmara de vereadores de Camaçari “CASA DO POVO” Para que a população possa por suas sugestões, para que sai saia uma solução, e não de forma bruta modificar as coisas sem ao menos estudar cada ponto da cidade, e muito menos sem conhecer os transtornos que a população passa ao pegar um ônibus.

Confiram a matéria divulgada no site da Prefeitura

http://www.camacari.ba.gov.br/mudancas-no-transporte-integrado-serao-realizadas-em-camacari/