PEGA VISÃO BAHIA

Seu Portal de Noticias

Transporte intramunicipal é tema de reunião entre Serin e população

2 min read

Mantendo um diálogo aberto com a população, em busca de encontrar as melhores soluções para as demandas da cidade, o gestor da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Dilson Magalhães Júnior, se reuniu com um grupo de munícipes para tratar de questões relacionadas ao transporte intramunicipal de Camaçari.

Ao ouvir as solicitações da comissão, o secretário reafirmou a sensibilidade da administração pública, ante as necessidades da população, e pontuou que, “estamos sempre de portas abertas para ouvir a todos, e fazer os encaminhamentos devidos, dentro do que for possível”. Sobre o encontro, Dilson ainda destacou que, “combinamos que, dentro de dez dias, buscaremos, junto aos setores responsáveis, a melhor forma de atender as solicitações apresentadas pelo grupo”.


Avaliando o momento como positivo, o titular da pasta comentou sobre a reação do grupo, após o encontro. “Recebi uma mensagem de áudio, onde eles agradeceram pela atenção e respeito com que foram recepcionados, o que nos deixou muito alegres”. O encontro aconteceu no final da tarde da quarta-feira (31/8), na sala de reuniões da Serin, com a presença de populares e estudantes da rede pública de ensino.

O encontro só foi feito, porque os populares e estudantes se reuniram em um ato de manifesto, cobrando melhorias no sistema de transporte público do município, na ocasião o mínimo que ainda atende o município dd Camaçari. De acordo com o Thiago Lopes, líder estudantil, em contato com nossa redação informou que várias pautas foram reeinvindicada com o Secretário da Serin Dilsom Magalhães.

Foto: Redes Sociais

As cobranças feitas foram;


1°Sucateamento dos ônibus por falta de subsídio do governo municipal.


2°Não aceite do passe dos deficientes físicos e dos idosos.


3°Ausência das linhas que dão acesso ao campus da UNEB Camaçari e do IFBA.

4°A extensão dos horários da linha para a orla da cidade pelo menos até 20:00 horas, no que hoje acontece o descaso de encerrar as 18:30.

5°Melhoria do transporte escolar que está superlotado e com condições de deterioração.

6°E o retorno do “TIR”.