PEGA VISÃO BAHIA

Seu Portal de Noticias

Gêmeos prende quatro; Todos já acumulavam passagens

2 min read

Quatro criminosos foram presos em flagrante, durante o patrulhamento em pontos de ônibus, nas regiões da Bonocô, Itapuã e Paripe, em Salvador, por equipes da Operação Gêmeos, nas últimas 24 horas.

Um dos conduzidos é o homem responsável por atacar com golpes de facas uma policial militar, no dia 13 de janeiro, em um coletivo no bairro de Paripe. Desta vez, ele foi preso após assaltar rodoviários em um ponto de ônibus, na mesma região, com um simulacro de arma de fogo. O homem foi encaminhado, mais uma vez, à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça.

“Fizemos o encaminhamento do acusado para a delegacia, mas, infelizmente, as vítimas não compareceram para prestar queixa. Isso dificulta muito o trabalho da polícia e facilita a vida do bandido. Aproveito para reforçar aos cidadãos a importância do registro de ocorrência, seja comparecendo a uma unidade da Polícia Civil mais próxima, ou através da delegacia virtual através do endereço

https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/ “, contou.

O segundo caso aconteceu, na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, onde uma dupla de criminosos portava um revólver calibre 38 com um cartucho e uma corrente dourada. Durante as abordagens, os policiais encontraram a arma, como contou o major Valnei Azevedo, comandante da Gêmeos.

Eles foram apresentados no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os dois já tinham passagem por tráfico de drogas.

Além deles, uma mulher foi detida com uma pistola 9 milímetros e um carregador com nove munições, na região da Avenida Bonocô. Ela estava acompanhada de um homem, que conseguiu fugir. A suspeita já havia sido detida anteriormente, após tentar entrar em uma unidade prisional com drogas.

“O homem que conseguiu fugir já é procurado há muito tempo. Eles agem juntos. Ele comete o crime e ela esconde a arma. Desta vez, conseguimos coibir o crime e prendê-la. Seguiremos nas buscas pelo fugitivo”, finalizou o comandante.

O titular do Gerrc, delegado João Cavadas, confirmou o histórico dos apresentados na unidade e informou que todos serão levados, novamente, para audiência de custódia.