Ícone do site PEGA VISÃO BAHIA

Guerreiro destaca importância de obra em homenagem a Mãe Stella para turismo

Guerreiro destaca importância de obra em homenagem a Mãe Stella para turismo

Foto: Bahia Notícias

Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM), órgão vinculado à prefeitura de Salvador, destacou a importância da escultura em homenagem a Mãe Stella de Oxóssi (clique aqui e saiba mais) para o turismo na cidade. 


“Hoje a gente tem aqui um grande ponto turístico surgindo na cidade também. Desde ontem que várias pessoas estão mandando fotos, elogiando, então, é um grande monumento”, disse Guerreiro, durante a inauguração da obra, nesta terça-feira (9), na avenida Mãe Stella de Oxóssi. O titular da FGM destaca que a escultura valoriza a “memória dessa grande yalorixá, dessa figura importantíssima para a cultura da cidade, para as religiões de matriz africana”.


Confeccionada pelo artista plástico Tatti Moreno, a obra consiste em um conjunto escultórico com uma estátua de Oxóssi, de 6,5m de altura, e uma de Mãe Stella, em tamanho real. O projeto foi contratado pela prefeitura pelo valor de R$ 380 mil.

Destacando a satisfação de ter sido convidado pelo prefeito ACM Neto para realizar a homenagem, o artista plástico baiano falou sobre o processo de confecção da obra. “Pra mim foram três meses de trabalho, a escultura é feita em resina poliéster. Eu tive o cuidado de dar todo meu sangue para retratar o mais possível que fosse da figura dessa grande guerreira, dessa grande mulher negra, Mãe Stella de Oxóssi. E a Bahia e nós baianos fazemos uma grande homenagem a uma mulher que merece”, disse Tatti Moreno.

Fonte: Bahia Notícia