Headline
Cerca de R$ 29 milhões são investidos em helicóptero, drones e viaturas para os Bombeiros e PM
Barco é encontrado à deriva no Pará com 20 corpos em decomposição; vítimas podem ser haitianos refugiados
Filho do cantor Zé Vaqueiro tem melhora e sai da intubação
Júri popular que condenou PM a 14 anos por morte de jovem marcou a semana em Jaguaquara
Irã inicia ataque a Israel com drones após ameaçar retaliação
Na reedição da final de 88, Inter bate o Bahia de virada pela primeira rodada do Brasileirão
Pesquisa em Camaçari aponta vantagem de Caetano sobre Flávio Matos
Elinaldo anuncia Professora Angélica como vice de Flávio Matos em Camaçari
Secretário Werner determina reforço por tempo indeterminado em Periperi
Após 9 horas bombeiros retiram homem preso em  tubulação de drenagem
Robô da Ouvidoria Geral da SSP agita 2º dia da Expo Segurança Feira de Santana
Município de Saúde recebe investimento de R$ 2,7 milhões em nova Delegacia e novo Pelotão
Curso de Cadeia de Custódia é disponibilizado para preparar policiais e bombeiros para Micareta de Feira de Santana
SSP contará com 9,5 mil profissionais e tecnologia para garantir tranquilidade de foliões da Micareta de Feira de Santana
Com presença de capitães, Conselho Técnico da Série A aprova novidades na competição
Mercados municipais oferecem ingredientes a preços baixos para a ceia da Sexta-Feira Santa
PM atira em entregador no Rio após se recusar a buscar pedido na portaria
Empresa brasileira vira concorrente da BYD pela antiga fábrica da Ford em Camaçari
Polícia Militar prende trio estrangeiro após furtos de celulares em coletivo
Suspeito de estuprar turista na saída do Carnaval é preso
Casal investigado por furto é preso com drogas em Nova Viçosa
Rinaldo Chaveiro ex-candidato a prefeito (DC), Deixa Caetano para apoiar Sineide Lopes
Homem é preso suspeito de estuprar três crianças em Jaborandi
Companhia Independente de Policiamento Especializado Leste é criada e começa a operar em fevereiro na cidade de Feira de Santana
Camaçari tem alerta Laranja para temporal
Prefeitura segue dando apoio às famílias afetadas por incêndio
Atividades do Projeto Horto Verão 2024 são adiadas
Sehab conclui a entrega das 250 moradias no Burissatuba

Jogos da Diversidade reuniu várias atividades no fim de semana em Camaçari

A abertura dos jogos aconteceu na tarde de sexta-feira (25/4), com apresentação de grupos de capoeira e shows de Elly Nascimento, banda Som do Timbal e DJ Valesca Roberta. No domingo (24/4), as atividades esportivas tomaram conta dos espaços no Clube Arsenal. Na quadra de futevôlei, oito duplas, sendo totalmente atletas de Camaçari, levaram muita emoção nas disputas. Ao lado, acontecia a competição de baleô, modalidade pouco comum, mas que conta com muitas adeptas no município. E no campo, o fut7 fechou a programação com o torneio composto por quatro equipes.

A primeira edição dos Jogos da Diversidade promoveu, pela primeira vez em Camaçari, um torneio de futevôlei com duplas totalmente femininas. Até então, as mulheres compunham com atletas do masculino, a chamada categoria mista. “É um marco para o futevôlei feminino de Camaçari, pois, pela primeira vez, estão em quadra apenas atletas do feminino. Quero parabenizar a organização do evento pela iniciativa, e principalmente às meninas, que aceitaram o desafio de competir entre elas e fazer com que o futevôlei feminino alcance mais e mais espaço na nossa cidade”, comemorou, Marcos Vinícius, presidente da Associação de Futevôlei de Camaçari.

Foram oito duplas, sendo quatro jogos na primeira rodada. Após a fase de eliminação, a dupla Mirela e Damares chegou ao título. Completaram o pódio, Ingred e Lai, e Dani e Ale, segundo e terceiro lugar, respectivamente. No fut7, a equipe Unidas do Vale venceu a final nos pênaltis, e levantou a taça de campeã.

A gestora da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), Reni Oliveira, demonstrou satisfação pela realização do evento. “É um momento muito importante para o esporte no nosso município, pois esse evento é fruto da parceria entre a Sejuv e a Sedes, através do Soma, importante núcleo de promoção de políticas públicas para o público LGBTQIA+. Camaçari e a nossa população só tem a ganhar”, declarou a secretária ao ser complementada por Lolita Garmeron, uma das idealizadoras do evento, “Camaçari é o primeiro município do Norte-Nordeste a promover os Jogos da Diversidade. O município sai na frente e traz um evento grandioso e inclusivo”, concluiu.

“Os Jogos da Diversidade é uma construção de uma política de inclusão, como recomenda o secretário da Sejuv, Jorge Curvelo, e o prefeito Elinaldo Araújo. Na qual orienta o acolhimento, respeito e, principalmente, o cuidado com as pessoas, através da promoção do esporte e de qualidade de vida”, disse Adelson Vitoriano, coordenador de esportes.Organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), em parceria com a Sedes, por meio do Núcleo de Políticas Públicas de Cidadania e Direitos de LGBTQIA+ – SOMA, a iniciativa teve o objetivo de promover a inclusão de pessoas de diferentes gêneros, à saúde, cidadania e a integração da população-alvo na convivência social E, sobretudo, incentivar a participação plural e diversificada, de forma solidária, através dos ideais esportivos.

Back To Top