PEGA VISÃO BAHIA

Seu Portal de Noticias

Elinaldo abre o jogo sobre a chegada de montadora chinesa ao município; confira

2 min read
"Lá atrás, nosso grupo político fez todos os esforços pra atrair a Ford e criar as condições para que, hoje, a Bahia tenha uma planta automobilística moderna e, agora, capaz de receber a empresa chinesa. Seguiremos com esta mesma disposição para oferecer todas as condições à BYD e atrair ainda mais investimentos para Camaçari", ressaltou.

O prefeito de Camaçari, Elinado Araújo (União), abriu o jogo sobre a chegada da montadora chinesa BYD ao município, após acordo entre os asiáticos e o Governo da Bahia para a assunção da fábrica da Ford na cidade que estava fechada desde 2021.

Nesta sexta-feira (3), de acordo com o colunista do UOL, Jorge Moraes, um anúncio oficial entre as empresas está programado para o próximo mês. As negociações estão se afunilando e uma comitiva da empresa já tem a viagem como certa.

A viagem dos representantes chineses na próxima semana será para estudar o modelo de negócio, confirmar o número de produtos, a fábrica de automóveis, ônibus e caminhões e beneficiamento de lítio, além de analisar o início da produção para 2024.

Pega Visão havia antecipado o acerto entre a Ford e a BYD, inclusive com a confirmação do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que declarou que pretende fazer uma viagem internacional com o presidente Lula para tratar da retomada da produção de carros na antiga fábrica.

Para Elinado, Camaçari vai ganhar muito com a chegada da montadora chinesa e enfatizou que a gestão municipal está à disposição para dialogar e para agilizar na implantação da empresa.

“Não pouparemos esforços para criar todas as condições, seja do ponto de vista da simplificação dos processos ou da infraestrutura necessária, para que a BYD possa se instalar e impulsionar o desenvolvimento de Camaçari e da Bahia”, disse ele, ao relembrar o impacto da chegada da Ford para o setor industrial da Bahia.

“Lá atrás, nosso grupo político fez todos os esforços pra atrair a Ford e criar as condições para que, hoje, a Bahia tenha uma planta automobilística moderna e, agora, capaz de receber a empresa chinesa. Seguiremos com esta mesma disposição para oferecer todas as condições à BYD e atrair ainda mais investimentos para Camaçari”, ressaltou.