Headline
Cerca de R$ 29 milhões são investidos em helicóptero, drones e viaturas para os Bombeiros e PM
Barco é encontrado à deriva no Pará com 20 corpos em decomposição; vítimas podem ser haitianos refugiados
Filho do cantor Zé Vaqueiro tem melhora e sai da intubação
Júri popular que condenou PM a 14 anos por morte de jovem marcou a semana em Jaguaquara
Irã inicia ataque a Israel com drones após ameaçar retaliação
Na reedição da final de 88, Inter bate o Bahia de virada pela primeira rodada do Brasileirão
Pesquisa em Camaçari aponta vantagem de Caetano sobre Flávio Matos
Elinaldo anuncia Professora Angélica como vice de Flávio Matos em Camaçari
Secretário Werner determina reforço por tempo indeterminado em Periperi
Após 9 horas bombeiros retiram homem preso em  tubulação de drenagem
Robô da Ouvidoria Geral da SSP agita 2º dia da Expo Segurança Feira de Santana
Município de Saúde recebe investimento de R$ 2,7 milhões em nova Delegacia e novo Pelotão
Curso de Cadeia de Custódia é disponibilizado para preparar policiais e bombeiros para Micareta de Feira de Santana
SSP contará com 9,5 mil profissionais e tecnologia para garantir tranquilidade de foliões da Micareta de Feira de Santana
Com presença de capitães, Conselho Técnico da Série A aprova novidades na competição
Mercados municipais oferecem ingredientes a preços baixos para a ceia da Sexta-Feira Santa
PM atira em entregador no Rio após se recusar a buscar pedido na portaria
Empresa brasileira vira concorrente da BYD pela antiga fábrica da Ford em Camaçari
Polícia Militar prende trio estrangeiro após furtos de celulares em coletivo
Suspeito de estuprar turista na saída do Carnaval é preso
Casal investigado por furto é preso com drogas em Nova Viçosa
Rinaldo Chaveiro ex-candidato a prefeito (DC), Deixa Caetano para apoiar Sineide Lopes
Homem é preso suspeito de estuprar três crianças em Jaborandi
Companhia Independente de Policiamento Especializado Leste é criada e começa a operar em fevereiro na cidade de Feira de Santana
Camaçari tem alerta Laranja para temporal
Prefeitura segue dando apoio às famílias afetadas por incêndio
Atividades do Projeto Horto Verão 2024 são adiadas
Sehab conclui a entrega das 250 moradias no Burissatuba

Adolescente se apresenta à delegacia como autor de incêndio no Mercado de Cajazeiras

Um adolescente de 17 anos se apresentou à polícia nesta terça-feira (27) como um dos responsáveis pelo incêndio no Mercado de Cajazeiras, no último dia 18. Segundo a polícia, o adolescente foi à 13ª Delegacia (Cajazeiras) acompanhado da mãe e de um advogado. 
No local, ele assumiu ter sido um dos autores do incêndio, juntamente com Yan Carlos Silva Gregório, 18 anos. Ainda de acordo com a polícia, Yan Carlos já foi intimado a comparecer à delegacia e deve se apresentar nas próximas horas. Os dois aparecem nas imagens das câmeras de segurança da área externa do mercado.
#REDAÇÃO: correio24hs
                                                            #PEGAvisãoCAMAÇARI
Yan Carlos é apontado pela polícia como um dos responsáveis pelo incêndio. Ele já foi intimado 
(Foto: Reprodução)
De acordo com o delegado titular em exercício da 13ª, Roberto Alves, o adolescente de 17 anos responsabilizou Yan pela iniciativa, mas negou que os dois tivessem uma motivação específica. “Ele (o adolescente) disse que eles estavam bebendo conhaque desde cedo, começaram às 16h. Por volta de 19h, então, Yan teria tido o impulso de atear fogo no local”, disse o delegado.
Para Roberto Alves, porém, nenhuma hipótese está descartada. “Se foi crime de mando, não sabemos ainda. Não descarto nada. Porque, apesar de ele ter afirmado que bebeu, garantiu que não usaram drogas e que não perderam a consciência a esse ponto.” 
O advogado de Yan já teria, inclusive, entrado em contato com a polícia, garantindo que o jovem vai se apresentar à delegacia ainda hoje. “Ele deve ser ouvido imediatamente. O que vai acontecer só podemos dimensionar após a oitiva. Quanto ao menor, eu vou solicitar as medidas socioeducativas pertinentes ao caso e encaminhar os autos à Justiça”, afirmou o delegado. 

Ainda segundo Alves, nem o adolescente, nem Yan Carlos já foram presos ou apreendidos. A mãe do adolescente relatou que o filho não usa drogas, mas já passou por psicólogos. Durante o depoimento, ele disse à polícia que tentou evitar, por três vezes, que Yan Carlos ateasse fogo ao mercado. “Ele frisou muito isso, que tentou de tudo para que Yan desistisse, mas sem sucesso”, informou Roberto Alves, acrescentando que o menor estuda o 2º ano do ensino médio e é morador de Cajazeiras 8. 
O incêndioO Mercado de Cajazeiras foi atingido por um incêndio que começou na noite do dia 18 de junho, um domingo. O fogo se concentrou no segundo piso, onde ficam cerca de 70 dos 133 boxes que existem no espaço. Segundo o Corpo de Bombeiros, 20 deles foram atingidos pelas chamas.
O fogo atingiu o teto do mercado, e as telhas terão que ser trocadas, obra que ficará a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). Parte da fachada também sofreu avarias e terá que ser recuperada. 
Desde a ocasião, existia a suspeita de que o incêndio tenha sido provocado de forma criminosa. Alguns permissionários acreditam que bandidos tenham colocado fogo no mercado para forçar os trabalhadores a retornarem para a Rotatória da Feirinha, de onde foram retirados há dois anos, quando o mercado foi inaugurado. A 13ª Delegacia (Cajazeiras) investiga essa suspeita.
No dia 21, o primeiro piso, que não foi destruído pelas chamas, voltou a funcionar. Além disso, cerca de 20 boxes do primeiro andar do Mercado de Cajazeiras foram disponibilizados para os permissionários afetados. De acordo com o subsecretário de Ordem Pública (Semop), Beto Farias, os equipamentos vão ficar disponíveis para os comerciantes que não tiveram perda total ou que estocavam as mercadorias em outro espaço. 
Back To Top